Sua marca registrada sendo usada por concorrentes em anúncios do Google, pode?
Recentemente durante uma análise aconteceu um case bem interessante. Um concorrente estava usando a marca do nosso cliente em anúncios pagos do Google, levando todos os consumidores a erro, pelo fato de colocar a marca do nosso cliente na descrição como se de fato fosse representante da marca.
Nossa advogada já preparou a notificação para que o concorrente removesse a campanha imediatamente, aliás, além de uso indevido da marca, aquela prática era totalmente desleal. Com isso o concorrente nos retornou dizendo que aquela descrição quem havia colocado era o próprio Google, que ele não havia ciência dessas informações. E é exatamente nesse ponto que queremos alertar a todos que nos acompanham.
Essa informação não é verídica! O Google não realiza alterações ou insere títulos por vontade própria, aliás, nem permissão para isso a rede possui. Se em algum momento algum concorrente lhe disser isso desconfie e procure um especialista em Propriedade Industrial e Intelectual imediatamente.
É importante ressaltar que a Lei da Propriedade Industrial prevê sanções para os infratores, que podem incluir: o pagamento de indenizações, apreensão de produtos, interdição de estabelecimentos, entre outras medidas, visando garantir a proteção dos direitos dos titulares de marcas registradas.