Passo a Passo de como franquear minha marca
1º - Normalmente criamos um negócio com base em nossos sonhos e aspirações. Esta é uma etapa crítica para iniciar qualquer negócio, mas é especialmente crucial para franquias. O sucesso como proprietário de uma empresa depende de quão bem você gerencia sua ideia.
2º - Em seguida, você precisa considerar se faz sentido para o seu negócio franquear. Franchising envolve a concessão de direitos exclusivos para usar sua marca para operar um negócio. Permitir que outra pessoa use seu nome sem compensação pode levar a dificuldades financeiras se o modelo de negócios escolhido falhar. Dito isso, escolher um modelo de franquia apropriado envolve equilibrar suas necessidades com as demandas do franqueador. Nem todos os proprietários de empresas estão dispostos a aceitar menos receita ou menos controle sobre seus negócios em troca de maior exposição da marca.
3º Depois de decidir que a franchising faz sentido para o seu negócio, a próxima etapa é saber como iniciar este processo. Existem várias maneiras de iniciar uma franquia; dois dos métodos mais comuns envolvem aplicação direta ou indireta por meio de um agente ou corretor. Escolher qual método funciona melhor para você depende muito do tipo de relacionamento pessoal que você deseja com o franqueado. Se você não deseja nenhum contato, um aplicativo indireto por meio de um agente pode funcionar melhor para você. Por outro lado, se você deseja reuniões presenciais com potenciais franqueados, procure aplicativos diretos por meio de corretores ou agentes. De qualquer maneira funciona, desde que você esteja disposto a dedicar o tempo necessário para cada método.
Começar e administrar com sucesso qualquer negócio exige muito trabalho e comprometimento por parte do proprietário - mas a franchising pode ajudar! Ele permite que os proprietários expandam seus negócios sem ter que arcar com os riscos associados à propriedade de uma empresa individual ou ao estabelecimento de um local de franquia independente. Em vez disso, eles podem delegar a maioria das responsabilidades envolvidas no gerenciamento de suas marcas para outra pessoa enquanto se concentram em outros aspectos de seus negócios.