Como fazer o registro de marca no exterior?
A próxima etapa é registrar uma solicitação na agência governamental apropriada. Em muitos casos, esse será o escritório de marcas e patentes do país. Certifique-se de incluir todas as informações necessárias e a documentação de apoio em sua inscrição.
Depois que sua inscrição for apresentada, ela passará por um processo de revisão. Se tudo estiver em ordem, sua marca registrada será registrada e você poderá usá-la para proteger sua marca naquele país.
Se você tem uma empresa com presença internacional, talvez queira registrar sua marca comercial em outros países onde faz negócios. Ao registrar sua marca registrada em outros países, você pode criar uma barreira à entrada de concorrentes e ajudar a proteger sua marca. Aqui estão algumas dicas sobre como registrar uma marca no exterior:
1° Procure um bom profissional para auxiliá-lo com o processo de registro. Antes de registrar sua marca comercial em outro país, você precisa ter certeza de que ela ainda não está em uso. Essa informação normalmente fica localizada no banco de dados de marcas registradas do país em que deseja se registrar.
2° Registre sua marca. O processo de registro de uma marca comercial em outro país é semelhante ao processo nosso país. Você precisará registrar um pedido de marca registrada no escritório apropriado e pagar as taxas exigidas pela agência governamental.
Nós da Uniellas Marcas e Patentes estamos aqui para te auxiliar no processo de registro de marca no exterior. Entre em contato conosco para mais informações.